Como aumentar o faturamento do escritório de contabilidade

Saber como aumentar o faturamento de um escritório de contabilidade é sempre um desafio. Porém, criando um planejamento consistente, com estratégias bem definidas, o trabalho pode se tornar mais simples. 

Por isso, trouxemos algumas dicas para este post que podem ajudar você, contador, a melhorar os resultados do seu negócio!

12 Dicas para aumentar o faturamento do seu escritório de contabilidade! 

Como já falamos, aumentar o faturamento de um escritório contábil é uma ação que exige uma combinação de estratégias: desde o marketing, excelência no atendimento ao cliente, até a otimização de processos. 

Veja, portanto, as ideias que selecionamos para você! 

1. Segmente seus clientes

Identifique as áreas do mercado e os tipos de empresas que possuem uma demanda maior por serviços contábeis. 

Segmentar seu público-alvo te auxiliará a direcionar esforços de marketing de maneira mais eficaz.

2. Ofereça serviços especializados

Considere oferecer serviços especializados para áreas específicas, como consultoria tributária, contabilidade para startups, auditoria interna, entre outros. Isso pode atrair clientes que buscam expertise.

3. Invista no Marketing Digital

Crie presença digital através de um site profissional, mídias sociais e marketing de conteúdo. Compartilhe informações relevantes sobre questões contábeis e fiscais para chamar atenção de potenciais clientes e mostrar que você tem autoridade no assunto.

4. Estabeleça parcerias estratégicas

Faça parcerias com empresas relacionadas ao ramo, como advogados, consultores financeiros e consultores de negócios. Lembre-se que indicações podem gerar novos clientes.

5. Tenha um atendimento ao cliente excelente

Fornecer um excelente atendimento ao cliente é fundamental. Clientes satisfeitos têm maior probabilidade de retornar e recomendar seus serviços a outras pessoas e/ou empresas. 

6. Aposte no Upselling e Cross-selling

Ao atender um cliente com um serviço específico, não perca oportunidades de mostrar serviços adicionais que possam ser relevantes e complementares às suas necessidades. 

7. Crie programas de fidelidade: 

Programas de fidelidade que recompensem clientes recorrentes são sempre uma boa ideia. Sendo assim, planeje descontos em serviços futuros ou ofertas especiais para incentivar a fidelização. 

8. Faça networking

Participe de eventos, conferências e grupos de networking locais para expandir sua base de contatos e aumentar a visibilidade do seu negócio.

9. Aposte na automação de processos e na tecnologia

Utilize ferramentas e softwares de contabilidade para melhorar seus processos e trabalhar com mais eficiência para seus clientes. 

10. Avalie os preços praticados

Analise os preços que você pratica em relação à concorrência e ao mercado. Certifique-se de que seus preços sejam competitivos, mas também reflitam a qualidade dos seus serviços.

11. Solicite feedback e invista em melhorias contínuas

Solicite feedbacks dos clientes para entender o que precisa ser melhorado.

Adaptar seus serviços com base nesses retornos pode aumentar a satisfação do consumidor e também a  retenção.

12. Faça campanhas promocionais

Periodicamente, ofereça promoções ou descontos especiais para atrair novos clientes ou estimular os consumidores antigos a retornarem. 

Você acabou de conferir algumas dicas básicas para colocar em prática. É muito importante que o faturamento não comprometa a qualidade dos serviços do seu escritório. Dessa forma, concentre-se, antes de tudo, em construir uma boa relação com seus clientes para que ela seja duradoura e eles voltem sempre a comprar com você. 

E então, gostou deste conteúdo? Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais para ler outras matérias como essa. Até a próxima! 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Deixe um comentário