Apesar dos contadores terem sido por muito tempo os profissionais que mais utilizam a certificação digital, hoje, ela já está presente em diferentes segmentos. Exemplo disso é o certificado digital para médico e outras áreas da saúde.
O documento passou a ser quase uma exigência para esses profissionais, pois algumas obrigações do dia a dia dependem da assinatura digital.
Quer saber mais sobre como é usado o certificado digital para médico? É só continuar a leitura!
Como o certificado digital para médico pode ser usado
Por ser uma opção segura e prática, capaz de reduzir custos e burocracias, o certificado digital na área médica pode ser usado em diferentes situações. Entre as principais, estão:
- elaboração do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que está disponível em vários hospitais e clínicas do país;
- uso do sistema do Conselho Regional de Medicina e do Portal Médico;
- para acessar a plataforma de Prescrições Eletrônicas;
- assinatura de contratos digitais;
- procuração eletrônica;
- para acessar certidões de órgãos governamentais;
- transações bancárias com mais segurança.
Como fazer a certificação digital
Assim como todo certificado, no setor médico, o documento digital também serve como uma identidade virtual que assegura a autenticidade da assinatura da pessoa e da empresa no meio online.
Para ter a certificação, basta procurar por uma Autoridade Certificadora, que será a responsável por fazer toda a validação de identidade e emissão do certificado. Com a Autêntica Certificação Digital, por exemplo, o processo pode ser feito inteiramente online, através de videoconferência. Tudo de forma rápida e prática.
E então, o que achou deste conteúdo? Para entender mais sobre o assunto, não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais.
Ficou com alguma dúvida? Escreva um comentário aqui embaixo que responderemos em seguida!